sexta-feira, 11 de março de 2022

ARRAIAL DO CABO ESTÁ HÁ MAIS DE SEIS MESES SEM HOMICÍDIOS

Arraial do Cabo está há mais de seis meses sem homicídios 

O Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ), divulgou nesta semana, um relatório mostrando que desde agosto do ano passado não ocorre um único homicídio em Arraial do Cabo. Ou seja, são quase seis meses e meio que a 132 DP não investiga esse tipo de crime na cidade.

Ponto para o Secretário Municipal de Segurança Pública, Leandro do Bope. Policial Militar de carreira, ele conseguiu unir as diferentes forças de segurança que atuam na cidade, e o resultado só poderia ser positivo. 

O interessante é que no mesmo período, de agosto a fevereiro, entre os anos de 2020 e 2021, quando Leandro ainda não respondia pela Segurança Pública de Arraial do Cabo, foram registrados 12 homicídios. Isso deixa mais do que evidente, que a estratégia de unir as forças para combater o crime organizado é um caminho a ser seguido. 

O resultado de tão positivo, fez com que 
 pais de alunos do Ciep da Prainha, que antes tinham receio de deixar seus filhos na escola, retornassem a unidade de ensino. O Secretário dá uma demonstração de que não é necessário reinventar a roda, mas ter competência.


FOTO: HORÁCIO CFZONE